Home


Estruturas de Representação
 


img_esq.jpg

Em território nacional, a FENACHE tem assento no recém dinamizado Conselho Consultivo do INH, órgão que tem por objectivo dar a conhecer aos parceiros as principais inovações politico legislativas previstas para o sector, bem como solicitar destes pareceres ou contributos sobre as matérias em discussão.

Ainda neste âmbito, e igualmente como organização representativa do Movimento Cooperativo Habitacional, a FENACHE integra e participa activamente, na CONFECOOP – Confederação Cooperativa Portuguesa, uma das organizações de cúpula do Movimento Cooperativo Português, a cujo processo de constituição está associada em cooperação com outras Federações Nacionais dos diferentes ramos cooperativos não agrícolas que actuam no nosso país.

Em paralelo participa ainda, ao Fórum Intercooperativo, órgão coordenador do Movimento Cooperativo Português, que representa 16 Federações Nacionais e 2 Confederações, provenientes de todos os ramos do sector cooperativo. Nascido do Congresso das Cooperativas Portuguesas, realizado em 1999, este Fórum tem como principais objectivos: a troca de informações, experiências e aptidões entre os diferentes ramos cooperativos a trabalhar em Portugal; e a promoção do desenvolvimento de áreas e novas formas de intercooperação.

A nível internacional a FENACHE foi igualmente uma das organizações fundadoras do CECODHAS – Comité Europeu de Coordenação da Habitação Social, bem como da sua congénere portuguesa a CECODHAS.P, nas quais exerce um estruturante papel de destaque.

A FENACHE participa ainda no Comité de Habitação da ACI – Aliança Cooperativa internacional, bem como em outros fóruns de interesse, tais como a OCPLP – organização Cooperativa dos Países de Língua Portuguesa.

A FENACHE tem ainda contactos, participações e intercâmbios técnico frequentes com as suas congéneres espanhola e brasileira, a CONCOVI e CONFHAB.

| Home | Notícias | Contactos | Login |
Site optimizado para browser I.E. com resolução 1024x768  © 2007 Modos de Ver