Home



Notícias

 
Assembleia-geral e Eleições definem actividade da Federação  

A FENACHE realizou, na sua sede em Lisboa...

 
saber +    
   
 
FENACHE reclama medidas de apoio ao INSCOOP  

O Instituto Nacional do Sector Cooperativo é presidido...

 
saber +    
   
 
Jogos enaltecem Cooperativas de Habitação  

Pela 18ª vez consecutiva, realizaram-se os Jogos Nacionais...

 
saber +    
   
 

 

Assembleia-geral e Eleições definem actividade da Federação

A FENACHE realizou, na sua sede em Lisboa, no dia 21 de Fevereiro, a Assembleia-geral ordinária. Esta sessão teve na sua ordem de trabalhos a apreciação e votação do Plano de Actividades e Orçamento para 2009, a aprovação do Relatório, Balanço e Contas de 2008 e a eleição dos órgãos sociais para o quadriénio 2009-2012.

Projectando a actividade de 2009, foram apresentadas como actividades previstas da Federação a representação das filiadas e das cooperativas de habitação em geral, a auscultação das filiadas e prestação do apoio necessário, a promoção da aproximação das filiadas dos municípios, a promoção de iniciativas de intercooperação, a aproximação aos jovens, a realização da 18ª edição dos Jogos Nacionais das Cooperativas de Habitação, a representação da Federação no seio de outras instituições representativas nacionais e internacionais e a publicação do boletim informativo Habitar Hoje.

Destacaram-se, no exercício de 2008, a contínua implementação da Carta da Qualidade da Habitação Cooperativa, o crescente papel assumido pelo Departamento Jovem, a reestruturação dos serviços da sede, a 17ª edição dos Jogos Nacionais realizada em Vila Nova de Gaia, a publicação da revista Habitar Hoje, a participação em iniciativas de intercâmbio com delegações cooperativas de Espanha e do Brasil e as iniciativas de disseminação no âmbito do Projecto SHE de que a FENACHE foi parceira, a par da participação no CECODHAS.

Ambos os documentos foram aprovados por unanimidade, tendo-se passado ao terceiro ponto da ordem de trabalhos com vista à eleição dos órgãos sociais para o período dos quatro anos seguinte. A apresentação da única lista ao acto eleitoral teve como novidade a inclusão de vários membros do Departamento Jovem no seio dos órgãos sociais. Ao todo, quatro novos membros darão continuidade à acção da Fenache, juntamente com os anteriores, constituindo mais um argumento de luta contra as evidentes dificuldades que afectam actualmente o sector. A lista apresentada foi eleita com 134 votos a favor e 21 abstenções.


 

Como constituir uma
      COOPERATIVA DE
               HABITAÇÃO?

img_picotado.gif

Como ser MEMBRO de
  uma COOPERATIVA DE
                    HABITAÇÃO?

img_picotado.gif
capa_hh_29.jpg

Habitar Hoje
Revista Nº29





[Ver Todas]

img_picotado.gif

NACIONAL
Plano Estratégico de Habitação

Documento Posicional da FENACHE
Comunicado à Imprensa

img_picotado.gif
| Home | Notícias | Contactos | Login |
Site optimizado para browser I.E. com resolução 1024x768  © 2007 Modos de Ver