Home



Notícias

 
Assembleia-geral e Eleições definem actividade da Federação  

A FENACHE realizou, na sua sede em Lisboa...

 
saber +    
   
 
FENACHE reclama medidas de apoio ao INSCOOP  

O Instituto Nacional do Sector Cooperativo é presidido...

 
saber +    
   
 
Jogos enaltecem Cooperativas de Habitação  

Pela 18ª vez consecutiva, realizaram-se os Jogos Nacionais...

 
saber +    
   
 

 

FENACHE reclama medidas de apoio ao INSCOOP

O Instituto Nacional do Sector Cooperativo é presidido, desde Janeiro de 2009, por Eduardo Graça. O recente presidente foi acolhido, numa jornada cooperativa de boas vindas, que teve lugar no passado dia 5 de Maio, em Lisboa, pelos representantes da Fenacerci, da Fenache e da Pluricoop. A Jornada, organizada pela Confederação Cooperativa Portuguesa, visou estreitar o conhecimento entre os diferentes agentes do sector cooperativo, dando a conhecer o trabalho realizado, mas também os receios de um futuro incerto.

A Fenache reclamou, aquando da visita à sua sede, algumas medidas de apoio ao sector, nomeadamente, a disponibilização de solos e imóveis, a criação de financiamentos, comparticipações e subvenções para construção, reabilitação, reutilização, entre outros fins, a criação de medidas de emergência financeira relativamente a empreendimentos em curso que se deparam com dificuldades de escoamento, alterações ao quadro legal e fiscal, a valorização e protecção do emprego criado pelas Cooperativas e a promoção de parcerias com os países da CPLP e participação nos fóruns internacionais. As dificuldades partilhadas pelos representantes das Cooperativas de Habitação ficaram aliás bem evidentes no recordar do processo que deu origem a um dos mais carismáticos e significativos empreendimentos cooperativos promovidos na região – a Urbanização do Vale Formoso.

No encerramento da Jornada, em Setúbal, o Presidente do INSCOOP mostrou-se disponível para, juntamente com as Cooperativas e com outros representantes da Economia Social, empreender um trabalho de defesa dos interesses e de realce da importância do Terceiro Sector.



 

 

Como constituir uma
      COOPERATIVA DE
               HABITAÇÃO?

img_picotado.gif

Como ser MEMBRO de
  uma COOPERATIVA DE
                    HABITAÇÃO?

img_picotado.gif
capa_hh_29.jpg

Habitar Hoje
Revista Nº29





[Ver Todas]

img_picotado.gif

NACIONAL
Plano Estratégico de Habitação

Documento Posicional da FENACHE
Comunicado à Imprensa

img_picotado.gif
| Home | Notícias | Contactos | Login |
Site optimizado para browser I.E. com resolução 1024x768  © 2007 Modos de Ver